segunda-feira, 10 de outubro de 2011

E quem irá dizer?

Que não existe razão, das coisas feitas pelo coração...

Andei passeando na blogosfera hoje e me deparei com um monte de mães "brigando" pela perfeição do filho.

Algumas, lutam com as próprias mãos pra provar que o filho é perfeito, e eu concordo, TODOS os filhos são perfeitos aos olhos de uma mãe. O que me intriga é que, mães, formadas, inteligentes, belas, "brigam" pra comparar seu filho com o da outra mãe.

Gentemmmm que mundo vivemos?

Seu filho engatinhou aos 7 meses? Nasceu dente aos 3? da outra mãe nasceu aos 4?
Seu filho falou mamã com 1 mês (e vc ainda acha que não teve alucinações)...
O filho da outra não dorme e o seu dorme demais?
Seu filho é mais bonito? Tem o cabelo mais liso?

Agora todo mundo luta por uma alimentação saudável, se dizem mães "naturebas" e viva a fralda de pano, e viva - meu filho nunca beberá refrigerante... Sim, deixei de trabalhar pra ser mãe ?

Ah tá. Lembrem-se que as diferenças maiores ainda estão por vir.

Será que seu filho vai ser um bom aluno?
Será que o filho da outra mãe, vai ser educado?
Será que seu filho vai ter respeito pelos mais velhos?
Será que o filho da outra vai ter uma alimentação saudável?

A vida não funciona como planejamos.

De tudo que comparamos, que decidimos, acho que pouco podemos interferir no futuro dos nossos filhos.

Claro, que sempre pensamos no melhor pra eles, pra vida deles.

Agora, me recuso a entrar neste jogo ridiculo que a blogosfera se encontrou (alguns posts)

Vamos viver a vida. Profissão mãe nós teremos pro resto da vida !

Bóra trabalhar e curtir a outra profissão, por que o filho mais belo e mais perfeito só existe na SUA cabeça e vai dar te dar  MUITO trabalho !

2 comentários:

  1. Oi Milena, dei uma olhada nos meus seguidores e percebi que você me segue. Seja Bem-vinda.
    Seu blog está lindo e é verdade ja vi muitas mães brigando pela perfeição do filho. Eu mesma quero dar a educação, ninguém no mundo é perfeito, mas educado ele será..rs
    Beijos
    Volta lá e da uma comentada :D

    ResponderExcluir